Roupas com Franjas

As franjas estão com tudo, tanto nas roupas como nos acessórios. Esse ano as grifes italianas apostaram nas roupas e acessórios com esses detalhes. Surgiram no início do século XX e são inspiradas nas Melindrosas.

Elas  mostram delicadeza e feminilidade. dão movimento e um toque mais especial ao look. Além disso arranca suspiros dos homens  Dão um ar de hippie, chique ou western. Mas antes é preciso cuidado ao usá-las para, assim como as estampas,  não destacar uma parte do corpo que  quer disfarçar e não fazer muitas misturas para não ficar brega.

As franjas podem ser usadas para dar destaca a parte do corpo que você queira dar volume, como por exemplo, quem tem pouco quadril é indicado usar franja em saias ou shorts. As magrinhas ficam perfeitas com vestidos de franja. Mas se estiver acima do peso é melhor tranferir as franjas para os acessórios.

Para aderir essa tendência, escolha aquela franja que mais combina com seu estilo:

  • Western: look composto por franjas mais pesadas de camurça ou de couro. Para acompanhar calça jeans skinny e botas. Perfeito para ocasionais mais informais.
  • Clássicos e sofisticados: ideias para ocasiões mais requintadas. Fica ótimo com vestidos e sandálias mais delicadas.

Outra dica é que observem a quantidade e o tamanho das franjas. Se tiver com um modelito preto aposte em franjas longas, isso deixa o visual mais elegante. Apostem também na dupla franja e camisa básica para fazer um visual mais casual. Façam combinações e observem se elas não estão aumentando a silhueta.

Se não gostar das franjas em roupas, use em acessórios para dar uma caprichada. São bolsas, botas, rasteiras. Aposte nas bolsas com franjas longas e de couro para compor um look casual. Mas se quer um estilo country use bolsas de camurça com jeans e xadrez.

As bolsas de franjas combinam também com saias e vestidos e para compor sapato oxford, rasteira ou ankle boots.Vejam algumas combinações que servem de inspiração e observem como as peças estão compostas para não errar no visual

Kate Moss

Vestido com franja na barra. Para deixar o visual mais chique substitua a bota por uma sandália fina de salto e substitua os acessórios.

Colete de franja

Bota cano curto com franja

Camisa Xadrez, bolsa de franja e bota para compor um look country

Nívea Stelmann apostou em uma saia com franja enquanto Ana Paula investiu em franja para compor todo o vestido

Paola Oliveira está com um vestido preto básico, mas com aplique de franja de fios brilhantes.

Cicarelli apostou em um vestido com brilho discreto, franja na barra e, completando, um blazer.

Um comentário sobre “Roupas com Franjas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>